26 de Maio de 2014 – Oficiais nazistas formaram Exército secreto após 2ª Guerra

Organização tinha como objetivo atacar os Aliados que ocuparam a Alemanha após o conflito.

Otto Skorzeny, um condecorado oficial da SS, participava do grupo secreto que planejava  “restaurar a honra” da Alemanhã após derrota na Segunda Guerra Mundial


Soldados nazistas formaram um Exército secreto que tinha como plano atacar os Aliados que ocuparam a Alemanha após o fim da Segunda Guerra Mundial, informou o Daily Mail.

O grupo de 2 mil homens da Wehrmacht, as Forças Armadas da Alemanha nazista, incluindo oficiais de alta patente da Waffen-SS, tropa de elite que garantia a segurança de Hitler e outras lideranças do partido, tinha como objetivo “restaurar a honra de sua terra natal”, que havia sido devastada pelos conflitos.

Albert Schnez, que comandou mais tarde o Exército alemão e Otto Skorzeny, um condecorado oficial da SS também faziam parte da organização.

O Exército espionou partidos de esquerda, estocou armamentos e planejou usar 40 mil de seus próprios soldados para atacar as forças da oposição, incluindo as forças soviéticas que haviam ocupado a Alemanha Ocidental, e a recém-formada Alemanha Oriental.

Junto de integrantes da Wehrmacht, as Forças Armadas da Alemanha nazista, Adolf Hitler visita Memorial da Primeira Guerra Mundial construído em homenagem aos canadenses mortos em Vimy Ridge, na França, em 1940


Detalhes da organização foram revelados através dos arquivos da Agência de Inteligência da Alemanha, a Bundesnachrichtendienst (BND).

De acordo com o arquivo recém-descoberto, o então líder da Alemanha, o chanceler Konrad Adenauer, foi informado sobre o Exército secreto em 1951. Ele ordenou que seus espiões monitorassem o grupo, mas não tomou medida alguma para acabar com a organização.

por UOL

 

Leave a Reply