O Almanaque Militar surgiu da vontade de seus dois idealizadores de criar um portal brasileiro, e em português, sobre as diversas batalhas que marcaram a história moderna. Mesmo no atual contexto de fácil acesso a informação, a intenção do Almanaque Militar é prover informações com fontes confiáveis e também com o necessário embasamento textual para sua utilização. Além disso, com a proposta de organizar os acontecimentos de forma cronológica, o Almanaque Militar pretende facilitar a compreensão dos fatos que marcaram a história.

Nossa equipe é formada por diversos profissionais, de diversas áreas, com um interesse em comum: a história militar. Muitos de nossos colaboradores também são criadores de conteúdo de nossa página no facebook, a História Guerra e Modelismo.

Você, autor, aluno, professor, modelista, entusiasta ou apenas curioso, também pode colaborar com o Almanaque Militar! Correções, notas de autoria, imagens ou informações que possam enriquecer nossas postagens. Entre em contato conosco através de nossa página de contato.

 Bruno Güiguer

Gustavo Buffé

Deixe uma resposta